Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ficha Técnica

Propriedade
Artur J.M.Bacelar

Editora
Severaldiscoveries, unip.lda.
Rua Pedro Julião, 114 – R/c Maia
Tel 22 406 21 25
sd_geral@severaldiscoveries.pt
Reg.CRC VNGaia 2019/01/28

Contribuinte: 515 284 394

Depósito Legal
Registo ERC nº 127976
ISSN 2975-996X

Redacção de Informação
Artur Bacelar – TPJ 4165
Bruna Pinto Lopes – TPJ 8304
Bruno Sá Bacelar – TPJ 8638

Coordenação Editorial
Manuela Sá Bacelar

Consultores MKT
Cecília Rebelo
Beatriz Fernandes

Design & Paginação
José Machado

Estatuto Editorial

  1. A “1000 Maiores Empresas” é uma publicação anual que aborda primordialmente as várias áreas da actividade empresarial e financeira.
  2. A “1000 Maiores Empresas” respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação, a ética jornalística e a boa fé dos leitores.
  3. A “1000 Maiores Empresas” rege-se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças
  4. Os jornalistas da “1000 Maiores Empresas” comprometem-se a respeitar escrupulosamente o código deontológico desta profissão.
  5. A “1000 Maiores Empresas” cumpre a Lei de Imprensa

Maia, Maio  de 2024
O director de informação
Artur Bacelar – TPJ 4165

Mensagem da Empresa Editora

Depois de um longo “ano zero”, que se desenvolveu em 8 edições anuais como suplemento do Jornal MaiaHoje, este aclamado projeto é hoje uma referência no panorama empresarial português, justificando-se a sua autonomização jornalística e editorial, bem como a edição nacional.

Assim, parte para as bancas este número um, vestido de créditos firmados, mas com um longo caminho de crescimento pela frente, próprio de quem quer sempre mais e melhor.

Neste propósito, saudamos a parceria e participação da Universidade da Maia que veio acrescentar valor à publicação, seja com ideias, seja com o prometedor trabalho que iremos desenvolver no futuro.

O lançamento de uma publicação em papel, com estas caraterísticas de qualidade gráfica e de conteúdo, é sinónimo da força do papel e da importância deste para o jornalismo. Longe ainda estarão os tempos em que receberemos cartas apenas por email, as compras via impressora e as notícias apenas de fontes digitais.

As publicações em papel, em particular as jornalísticas (porque há Órgãos de Comunicação Social não jornalísticos), não tem o imediato da história, o tratamento superficial das televisões, nem as falsas notícias das Redes Sociais, pelo contrário, são mais lentas, trazem a credibilidade, o pormenor e a profundidade dos assuntos tratados, que perduram, e na realidade são a fonte de notícia credível e independente que tanto precisamos para tomarmos decisões empresariais.

Em breve, já durante o ano de 2024, a “1000 Maiores Empresas” irá, com os seus ilustres parceiros, patrocinar uma série de eventos que unirá os empresários, fomentará o Networking e ajudará no crescimento e orientação de políticas empresariais.

Votos de bons negócios.