Vivemos num contexto de resiliência! Todos os setores empresariais enfrentaram – principalmente nos últimos 2 anos – um ambiente de incerteza e de
Rui Pinheiro
Diretor geral da Liftech S. A
Vivemos num contexto de resiliência! Todos os setores empresariais enfrentaram – principalmente nos últimos 2 anos – um ambiente de incerteza e de capacidade de adaptação ímpar. E nunca é demais realçar a importância que a alteração da postura face aos desafios tem para o sucesso. Parafraseando Steve Jobs, “estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem-sucedidos dos não sucedidos, é pura perseverança”. E como é verdade esta citação, no panorama atual. Ser firme e consistente na adoção de boas práticas, no contexto empresarial, é fundamental para construir um futuro promissor. E na Liftech, bem perto de celebrarmos os 20 anos da empresa, sentimos que este é o caminho.
Num momento em que é primordial para as empresas otimizarem os seus processos o mais possível – para potenciar a rentabilidade – a mobilidade vertical é uma área onde podem existir ganhos significativos em termos de eficiência de recursos e da rentabilização de tempo. Para além da óbvia rapidez com que é possível a movimentação de produtos entre vários pisos – sem desgaste físico dos colaboradores – a possibilidade da integração de equipamentos em processos industriais autónomos, permite um ganho relevante nos processos de produção. Tudo isto num ambiente seguro!
No entanto, a mobilidade vertical não limita a sua atuação às soluções empresariais de transporte de cargas. As acessibilidades são um aspeto essencial pois afetam, diretamente, a vida de cada indivíduo. E na Liftech, sentimos que a aposta nesta área é cada vez maior! A disponibilização de meios para que todos possam aceder – em segurança – aos locais que necessitem no seu dia a dia é uma verdadeira questão de direitos humanos.
O setor industrial, onde tudo acontece à medida das necessidades
Diariamente, o sentimento de sermos colocados à prova faz-nos crescer e otimizar as nossas soluções em prol da performance e da eficiência. Nestes 20 anos, já perdemos a conta aos inúmeros desafios em que fomos postos à prova, dada a vasta gama de equipamentos que apresentamos ao mercado doméstico, público ou empresarial. Mas, é na área da indústria que as nossas competências são estimuladas ao limite, pois cada realidade é ímpar e necessita de soluções de mobilidade vertical que cumpram com as necessidades apresentadas. E quais os vetores comuns a todos os equipamentos? A robustez e a fiabilidade, pois nestes setores não há margem para erro. Cada segundo de paragem representa prejuízos para os nossos clientes.
Entender a finalidade do sistema de elevação, a sua capacidade e a dimensão das cargas a transportar são primordiais para dar início a cada obra. Estas características vão ditar as regras! Assim foi em projetos como o Monta-cargas instalado na empresa Navigator, em Aveiro – onde colocamos um dos maiores equipamentos deste tipo em Portugal, com capacidade para 25 toneladas – ou na empresa J&J Teixeira, com Monta-cargas hidráulicos que permitem o transporte de carga até às 12 toneladas, sincronizados com unidades alimentadores automáticas.
O arrojo aliado à inovação em busca de soluções de mobilidade que integrem a segurança, a funcionalidade e a estética, são importantes para o resultado final.
O futuro é desafiante, mas as oportunidades surgem para os que não cruzam os braços e procuram fazer diferente. Se quer potenciar a mobilidade vertical na sua empresa, estamos cá para ajudar o seu negócio.
Edição 2021
© 2024 several.pt